Análise da percepção ambiental como instrumento para o planejamento de ações de educação ambiental para funcionários terceirizados na Universidade Federal de Uberlândia

Autores/as

  • Eunir Augusto Reis Gonzaga Universidade Federal de Uberlândia
  • Letícia França Ribeiro Universidade Federal de Uberlândia
  • Euclides Honório de Araújo Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/rep-v14n12015-art10

Palabras clave:

Sustentabilidade. Capacitação. Sondagem de Público. Planejamento.

Resumen

Este texto apresenta os resultados de uma pesquisa desenvolvida pela Diretoria de Sustentabilidade Ambiental (DIRSU), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que se constitui em questionários aplicados aos técnicos terceirizados contratados por meio da Prefeitura Universitária (PREFE), que atuam nos campi localizados na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. A escolha do público deu-se devido ao fato de não existir local de educação não formal institucionalizado em que esses técnicos possam realizar atividades de capacitação para educação ambiental com vistas a aprimorarem a prestação de serviços. Os resultados evidenciaram, além da demanda por treinamentos, as características sociais e econômicas dos trabalhadores, promovendo uma análise de percepção ambiental estratificada do público.

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Biografía del autor/a

Eunir Augusto Reis Gonzaga, Universidade Federal de Uberlândia

Mestrando em Meio Ambiente e Qualidade Ambiental (PPGMQ) pelo Instituto de Ciências Agrárias (ICIAG) da UFU

Letícia França Ribeiro, Universidade Federal de Uberlândia

Graduanda em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Faculdade de Educação (FACED) da UFU

Euclides Honório de Araújo, Universidade Federal de Uberlândia

Professor Titular da Faculdade de Engenharia Química (FEQUI) da UFU

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Publicado

2015-07-29

Cómo citar

REIS GONZAGA, E. A.; FRANÇA RIBEIRO, L.; DE ARAÚJO, E. H. Análise da percepção ambiental como instrumento para o planejamento de ações de educação ambiental para funcionários terceirizados na Universidade Federal de Uberlândia. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 14, n. 1, p. 121–134, 2015. DOI: 10.14393/rep-v14n12015-art10. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/27601. Acesso em: 25 nov. 2024.