Haicai: uma experiência pedagógica com turmas de EJA
DOI:
https://doi.org/10.14393/rep-v13n22014-rel03Palabras clave:
Haicai, Jovens e Adultos, Escrita.Resumen
O presente trabalho apresenta os resultados de uma prática docente sobre o gênero literário haicai em duas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de um projeto de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos - 2° Segmento (Proef 2). O objetivo foi incentivar a escrita criativa dos alunos, instigar a leitura de poesias e, também, inserir os alunos no mundo da literatura. As produções apresentaram conteúdos políticos, sociais, pessoais e artísticos. Ao final, os alunos mostraram-se motivados a continuar lendo e escrevendo haicais.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-12-30
Cómo citar
FIGUEIREDO SOUZA, I. Haicai: uma experiência pedagógica com turmas de EJA. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 13, n. 2, p. 212–219, 2014. DOI: 10.14393/rep-v13n22014-rel03. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/26134. Acesso em: 4 nov. 2024.
Número
Sección
Relatos de experiência
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.