EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DA RIQUEZA DA EXPERIÊNCIA: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO POPULAR
DOI:
https://doi.org/10.14393/rep-v13n12014-rel02Palabras clave:
Diálogo Intergeracional em Educação, Educação de Jovens e Adultos, Educação para a Autonomia, Educação Popular, Oficina de Criação LiteráriaResumen
O presente texto advém de uma observação feita durante dez encontros em uma oficina de Criação Literária. Estabelece conexões entre as práticas empreendidas nessas aulas, que correspondem a uma dinâmica de educação popular, e a formação que se quer levar a cabo na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Salienta a importância da valorização dos trabalhos dos alunos a fim de instigá-los à participação numa dinâmica pedagógica dialógica e horizontal. Propõe a implementação de uma dinâmica semelhante à da oficina na modalidade de EJA e argumenta sobre a importância da construção de um ambiente propício para o diálogo, para a criação e para a ressignificação das experiências dos educandos. Por fim, considera as experiências interpessoais e intergeracionais como enriquecedoras das práticas pedagógicas em EJA.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-06-25
Cómo citar
COLLA, R. A. EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DA RIQUEZA DA EXPERIÊNCIA: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO POPULAR. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 13, n. 1, p. 125–134, 2014. DOI: 10.14393/rep-v13n12014-rel02. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/23779. Acesso em: 22 dic. 2024.
Número
Sección
Relatos de experiência
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.