Educação de jovens e adultos: as práticas pedagógicas do movimento brasileiro de alfabetização em Patos de Minas/MG (1970-1980).
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2010-20074Palabras clave:
Mobral, Educação popular.Resumen
RESUMO: Este artigo analisa as ações do Movimento Brasileiro de Alfabetização (MOBRAL) enquanto política pública, implantada no município de Patos de Minas em um período histórico determinado (regime militar). Neste sentido, procura-se compreender o MOBRAL como um movimento organizado de forma hierárquica e com objetivo de elaborar e diseminar concepções de mundo, de homem e de educação de acordo com os ideais almejados pela sociedade dominante, ideais estes, que estão intimamente ligados ao sistema político e econômico do país.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2010 Leni Rodrigues Coelho

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los autores que publican en esta revista acuerdan mantener los derechos de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Licencia Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional.