Formação humana e Educação Física: proposições para além do conservadorismo
DOI:
https://doi.org/10.14393/rep-v12n22013-art05Keywords:
Formação Humana, Educação Física, Currículo, Formação de Professores, Perspectiva Crítico-SuperadoraAbstract
Neste artigo, abordamos a educação e a Educação Física como processo de realização de uma comunidade sobre o desenvolvimento do homem, a fim de que ele possa atuar em uma sociedade conscientizada para aceitação dos objetivos coletivos. Assim, pensando a educação em uma perspectiva ontológica, a Educação Física pode ser um veículo para a formação do ser, por se tratar de um componente curricular da educação básica brasileira. Como tal, deve propiciar uma contribuição na formação integral dos educandos e na formação do homem, no que diz respeito à formação do sujeito crítico e autônomo. Para isso, com base na perspectiva crítico-superadora, iremos materializar proposições que visem à formação do homem a partir do caráter sociológico, filosófico e antropológico.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-12-06
How to Cite
DE PAULA, A. S. do N.; DA SILVA, A. L. F.; LIMA, K. R. R. Formação humana e Educação Física: proposições para além do conservadorismo. Revista de Educação Popular , Uberlândia, v. 12, n. 2, p. 59–77, 2013. DOI: 10.14393/rep-v12n22013-art05. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/22719. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Original Articles
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.