Coletivo (RE)Ação: um projeto popular na zona leste de Uberlândia, Minas Gerais
DOI:
https://doi.org/10.14393/rep-v12n22013-rel01Palavras-chave:
Educação Popular, Mídias Digitais, Coletividade, Extensão Universitária.Resumo
A finalidade deste artigo é mostrar e explicar o trabalho desenvolvido pelo Coletivo (RE)Ação. O Coletivo está vinculado ao Grupo de Pesquisa em Educação e Culturas Populares (GEPCPOP) do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Percebendo ser tímido o diálogo estabelecido entre a Universidade e a(s) comunidade(s), o projeto busca colaborar para o ingresso de jovens de classe baixa na universidade, compreendendo-se a necessidade de desmistificar esta prática de exclusão social e mostrar que todos os espaços públicos são, por direito, de todos. Assim, propomos, neste texto, expor as ideias e os fundamentos que nos fortificam de forma coletiva e individual no campo em que escolhemos atuar: a educação, procurando, também, compartilhar as histórias e experiências vividas neste projeto de Educação Popular.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.