Os inéditos-viáveis na formação inicial e continuada das/os professoras/es do Afin/Ituiutaba em 2021
um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2023-67014Palavras-chave:
Ações extensionistas, Formação de professores, Formação inicial de professores, Formação continuada de professores, Fundamentos freirianosResumo
Este texto configura-se como um relato das experiências oriundas da execução do projeto de extensão “Ações Formativas Integradas de Ingresso ao Ensino Superior (Afin)”, desenvolvido na cidade de Ituiutaba, Minas Gerais. O objetivo geral é apresentar as experiências de formação inicial e continuada realizadas para e pelos/as professoras/es do projeto Afin/Ituiutaba no ano de 2021. Como procedimento metodológico: relatório final do ano de 2021 e projeto de formação para uso de ferramentas digitais, produção realizada pelas/os professoras/es, dentre outros. A partir da análise das produções realizadas, entendemos que estamos no processo de construção de inéditos viáveis quando envolvemos e mobilizamos a formação interdisciplinar e coletiva das/os professoras/es na possibilidade de superar as situações-limite outrora problematizadas e refletidas criticamente, e que atravancam a realização de uma práxis mais humanizada e emancipadora.
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