Apresentação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2021-63425

Palavras-chave:

Revista de Educação Popular, Centenário Paulo Freire

Resumo

A Edição Especial “A práxis educativa em uma perspectiva freireana” contempla um editorial, um artigo de convidado, dezenove artigos originais, seis relatos de experiências e dois comunicados de pesquisa. Trata-se de textos que, inspirados nas obras e nas ações de Freire, abordam a práxis educativa em processos emancipatórios na formação e na profissão docente, e identificam as contribuições do educador pernambucano para ações de ensino, pesquisa e extensão nas instituições de ensino, em uma perspectiva de educação libertadora.

Downloads

Biografia do Autor

  • Regina Nascimento Silva, Universidade Federal de Uberlândia

    Doutoranda em Estudos Literários na Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais, Brasil; técnica administrativa na mesma instituição.

Referências

FREIRE, P. Pedagogia da esperança: um reencontro com a Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro-RJ: Paz e Terra, 1992.

Downloads

Publicado

30-09-2021

Como Citar

SILVA, Regina Nascimento. Apresentação. Revista de Educação Popular, Uberlândia, p. 1–2, 2021. DOI: 10.14393/REP-2021-63425. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/63425. Acesso em: 2 maio. 2025.