A educação popular na internet em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2021-61797Palavras-chave:
Educação Popular, Internet, Universidade, ComunidadeResumo
Este texto apresenta uma experiência de produção de conteúdo educativo durante o período da pandemia COVID-19 que assola o nosso país desde 2020. A necessidade de um maior diálogo com os alunos e com a comunidade provocou a iniciativa da criação de novas estratégias comunicacionais. Partindo da concepção de educação popular, um grupo de professores(as) universitários e acadêmicos(as) criou o projeto Educação popular nas redes com o objetivo de produzir textos e vídeos reflexivos fundamentados em conceitos teóricos, porém de fácil compreensão para todas as pessoas. O projeto se concretizou por meio da produção e publicação de vídeos e textos para o YouTube, redes sociais (Facebook) e aplicativos de conversa (WhatsApp). Os resultados demonstraram que houve uma aceitação do público, e o material produzido consegue dialogar – por meio de conceitos científicos – com a comunidade que está fora do ambiente acadêmico.
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