Proposta e avaliação de um Corredor Cultural para o ensino superior do sudeste brasileiro
novas interfaces entre cultura, educação e extensão universitária
DOI:
https://doi.org/10.14393/rep-v0n02019-44545Palavras-chave:
Cultura, Ensino Superior, Gestão universitária, Atividades culturaisResumo
O artigo busca relatar e avaliar a implementação do Corredor Cultural (FORPROEX 2016/2017). O projeto englobou uma série de ações para a circulação dos fazeres artístico-culturais produzidos nas universidades da região sudeste brasileira. A partir do mapeamento e diagnóstico das demandas locais, seu calendário de atividades foi organizado em formato anual e envolveu 16 diferentes instituições. No intuito de partilhar as experiências adquiridas e avaliar as implicações do projeto para o desenvolvimento do campo artístico-cultural no ensino superior público nacional serão apresentados: a metodologia de trabalho, o balanço das ações e o resultado de uma série de cinco entrevistas semiestruturadas realizadas com os gestores do projeto. As informações foram organizadas em seis categorias de análise e versam a respeito de diferentes temas, posicionando o projeto como um marco importante para as políticas culturais voltadas ao ensino superior do Brasil.
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