Políticas públicas educacionais: a educação básica entre o prescrito e o real
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2014-28627Palavras-chave:
Políticas Públicas, Educação, Classes Populares, Participação, RedeResumo
A finalidade deste texto é a de apresentar uma reflexão sobre as políticas públicas para a educação básica, tendo como eixo a necessidade da construção de uma proposta política/educacional capaz de atender às classes populares. Nessa perspectiva, também tem como objetivo pensar sobre a possibilidade de se garantir aos/às educandos/as o acesso, a permanência e a conclusão, socialmente qualificada, à educação. Nesse contexto, apresentar, também, aspectos da proposta educacional construída e em processo de implantação na rede municipal de ensino de Uberlândia/MG, denominada Rede Pública Municipal Pelo Direito de Ensinar e de Aprender - Lei nº 11.444, de 24 de julho de 2013.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
SANTANA NOVAIS, G.; DO CARMO NUNES, S. Políticas públicas educacionais: a educação básica entre o prescrito e o real. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 13, n. 2, p. 81–93, 2014. DOI: 10.14393/REP-2014-28627. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/28627. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.