A categoria avaliação da aprendizagem: um olhar sobre o estágio em docência

Autores

  • Arthur Damasceno Ribeiro de Oliveira Leite Cleia Damasceno Leite/Edivaldo José Leite

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2012-20244

Palavras-chave:

Educação Física, Estágio Supervisionado, Categoria Avaliação, Escola Fundamental

Resumo

O presente trabalho é um ensaio que versa sobre as vivências-experiências durante estágio em docência, e reconstrói a guisa de texto, reflexões forjadas no diálogo com a literatura a partir de elementos da realidade vivenciada na escola. Aspiramos construir uma leitura crítica sobre a Educação Física enquanto componente curricular na escola de ensino fundamental, ampliando a análise discursiva a categoria avaliação da aprendizagem. Partindo das vivências-experiências, perscrutadas com amparo de estudo bibliográfico de viés crítico, pretendemos com esse ensaio, construir um discurso questionador do modelo dominante de educação vigente no país nos tempos atuais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Arthur Damasceno Ribeiro de Oliveira Leite, Cleia Damasceno Leite/Edivaldo José Leite
    Aluno do Curso de Graduação de Educação Física

Downloads

Publicado

03-07-2012

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

DAMASCENO RIBEIRO DE OLIVEIRA LEITE, Arthur. A categoria avaliação da aprendizagem: um olhar sobre o estágio em docência. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 11, n. 1, 2012. DOI: 10.14393/REP-2012-20244. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20244. Acesso em: 25 abr. 2025.