Paulo Freire: Análise da Relação Opressor-Oprimido na sua Pedagogia da Libertação
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2004-20006Palavras-chave:
Paulo Freire, Práxis Libertadora, Opressor-OprimidoResumo
O objetivo do presente estudo é apresentar uma breve introdução das principais idéias de Paulo Freire a respeito da sua concepção filosófica da educação e analisar as categorias opressor-oprimido relacionadas em suas principais obras. O estudo das mesmas torna-se de fundamental importância para a práxis do educador que procura a compreensão dialética da obra deste importante pensador brasileiro.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
10-10-2008
Como Citar
LEÃO, E.; HUMBERTO MUÑOZ PALAFOX, G. Paulo Freire: Análise da Relação Opressor-Oprimido na sua Pedagogia da Libertação. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.14393/REP-2004-20006. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20006. Acesso em: 12 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.