Percursos de pesquisas entre coletivos
investigações em Educação e Artes
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v17n2a2021-61095Palavras-chave:
Coletivo, pasearse, fabulação, educação, artes.Resumo
O artigo em questão é um convite para adentrar e conhecer o trabalho de duas pesquisadoras de um coletivo que produz pesquisa a partir de alianças com os campos da educação e das artes junto às filosofias da diferença, em especial com autores como Gilles Deleuze e Félix Guattari. O grupo em questão realiza suas pesquisas e investigações nos denominados Encontros de Orientação Coletiva (EOCs), o qual é composto por mestrandos/as, doutorandos/as e pós-doutorandas. Apresentamos aqui um recorte dessas duas pesquisas, que foram atravessadas por caminhos metodológicos construídos durante o processo investigativo de pós-graduação, como a fabulação e o pasearse. Ao tempo em que tivemos a passagem pelo grupo, dedicamo-nos a escrever sobre as experiências vivenciadas no coletivo e os modos de se fazer pesquisa em educação permeadas pelos campos de estudo da arte e da filosofia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.