Percursos de pesquisas entre coletivos

investigações em Educação e Artes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/OUV-v17n2a2021-61095

Palavras-chave:

Coletivo, pasearse, fabulação, educação, artes.

Resumo

O artigo em questão é um convite para adentrar e conhecer o trabalho de duas pesquisadoras de um coletivo que produz pesquisa a partir de alianças com os campos da educação e das artes junto às filosofias da diferença, em especial com autores como Gilles Deleuze e Félix Guattari. O grupo em questão realiza suas pesquisas e investigações nos denominados Encontros de Orientação Coletiva (EOCs), o qual é composto por mestrandos/as, doutorandos/as e pós-doutorandas. Apresentamos aqui um recorte dessas duas pesquisas, que foram atravessadas por caminhos metodológicos construídos durante o processo investigativo de pós-graduação, como a fabulação e o pasearse. Ao tempo em que tivemos a passagem pelo grupo, dedicamo-nos a escrever sobre as experiências vivenciadas no coletivo e os modos de se fazer pesquisa em educação permeadas pelos campos de estudo da arte e da filosofia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-01-19

Como Citar

BARIN, A. C.; BAUTISTA NUÑEZ, M. . Percursos de pesquisas entre coletivos: investigações em Educação e Artes. ouvirOUver, [S. l.], v. 17, n. 2, p. 346–358, 2022. DOI: 10.14393/OUV-v17n2a2021-61095. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/61095. Acesso em: 26 nov. 2022.

Edição

Seção

Dossiê: Processos de criação entre artes: experiências em arte e educação