Projetos de Trabalho e uso de Paradidáticos no processo ensino e aprendizagem em Filosofia no 6º ano no Ensino Fundamental na Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2020v22.n.2.50929Palabras clave:
Filosofia, Projeto de Trabalho, Paradidáticos.Resumen
O presente estudo teve por objetivo investigar a aplicabilidade de Projetos de Trabalho e uso de Paradidáticos no processo de ensino aprendizagem no conhecimento de Filosofia de Filosofia na Educação Básica, realizada no município de São Luís-Maranhão no ano de 2018. Buscamos realizar um estudo de abordagem quantitativa e qualitativa. Trata-se de um relato de experiência, fundamentado por um estudo bibliográfico, para fornecer suporte teórico a nossa proposição. Esperamos contribuir com a temática no sentido de propor a discussão de diferentes possibilidades de leitura, pesquisa por meio de textos filosóficos, paradidáticos, possibilitando trabalhar em diferentes áreas do conhecimento de forma interdisciplinar. Para fundamentar o estudo em questão nos reportamos a Lipmam (1994), Cerletti (2009), Hernandez (1998), Antunes (2004), Munakata (1997), entre outros. O estudo em questão torna-se pertinente por possibilitar que os alunos leiam textos filosóficos, articulando-os a aspectos do dia a dia; reflexão sobre o sentido da disciplina no mundo contemporâneo; e valorização de experiências e vivências em grupo
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