O Programa Idiomas sem Fronteiras e os relatos pessoais sobre o ensino da língua inglesa para técnicos e alunos da Universidade Federal de Roraima
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2019v21.n.2.45880Palabras clave:
Formação de Professores. Heterogeneidade. ExperiênciasResumen
O presente trabalho apresenta um breve histórico do Programa Idiomas sem Fronteiras - Inglês (anteriormente chamado Inglês sem Fronteiras) na Universidade Federal de Roraima - UFRR e suas contribuições para o ensino da língua inglesa para técnicos e alunos entre o período de 2014 a 2015, tais como a importância do programa na vida acadêmica dos alunos, docentes e técnicos da instituição, abrangendo as experiências vivenciadas pelos professores bolsistas no programa. Os tópicos a serem discutidos são como lidar em sala com alunos de diferentes níveis de proficiência (salas heterogêneas), como fazer a divulgação dos períodos de inscrição de forma dinâmica e atrativa, e apresentar a formação complementar dada pelo coordenador aos professores bolsistas, preparando-os para o mercado de trabalho. A ideia do artigo é contribuir com ideias para outros programas do Idioma sem Fronteiras em outras Instituições de Ensino Federal.
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