A MEDIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA REDE MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14393/OT2016aXIII.n.24.7-21

Palabras clave:

novas tecnologias, informática educativa, ensino e aprendizagem

Resumen

O artigo apresenta o resultado de uma pesquisa monográfica que teve como tema a aplicabilidade das novas tecnologias, mais especificamente, o uso dos computadores por docentes das séries iniciais do Ensino Fundamental em escolas municipais da cidade de Uberlândia-MG. Buscou-se conhecer como as professoras das séries iniciais apropriam-se dessa ferramenta tecnológica para o ensino e aprendizagem de seus alunos, a percepção das docentes acerca desse recurso como material pedagógico, a contribuição dos computadores às práticas educativas escolares e também como ocorreu o processo histórico de implantação dos laboratórios de informática na rede municipal de ensino de Uberlândia o que possibilitou aulas informatizadas no ensino fundamental.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-12-30

Cómo citar

SILVA OLIVEIRA, N. A. A MEDIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA REDE MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 11–21, 2016. DOI: 10.14393/OT2016aXIII.n.24.7-21. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/36842. Acesso em: 22 jul. 2024.