A MEDIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA REDE MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2016aXIII.n.24.7-21Keywords:
novas tecnologias, informática educativa, ensino e aprendizagemAbstract
O artigo apresenta o resultado de uma pesquisa monográfica que teve como tema a aplicabilidade das novas tecnologias, mais especificamente, o uso dos computadores por docentes das séries iniciais do Ensino Fundamental em escolas municipais da cidade de Uberlândia-MG. Buscou-se conhecer como as professoras das séries iniciais apropriam-se dessa ferramenta tecnológica para o ensino e aprendizagem de seus alunos, a percepção das docentes acerca desse recurso como material pedagógico, a contribuição dos computadores às práticas educativas escolares e também como ocorreu o processo histórico de implantação dos laboratórios de informática na rede municipal de ensino de Uberlândia o que possibilitou aulas informatizadas no ensino fundamental.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-12-30
How to Cite
SILVA OLIVEIRA, N. A. A MEDIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA REDE MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 11–21, 2016. DOI: 10.14393/OT2016aXIII.n.24.7-21. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/36842. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos