A HETEROGENEIDADE: UM TRABALHO PARA TODOS E CADA UM EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2016aXIII.n.25.170-196Palabras clave:
Heterogeneidade, Alfabetização, Diferenças.Resumen
Este artigo tem o objetivo de traçar uma reflexão sobre o trabalho com a heterogeneidade em sala de aula a partir dos estudos realizados pelo Grupo de Estudos da Alfabetização Inicial - GEAI formado por professores alfabetizadores da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia - ESEBA/UFU sobre o caderno 07 de formação do PACTO Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, cujo tema central trata da Heterogeneidade - Alfabetização para todos: diferentes percursos, direitos iguais - buscamos refletir os diferentes percursos e os direitos iguais da alfabetização para todos, num modelo de educação inclusiva, tendo como base o material citado, abordando a heterogeneidade de conhecimento dos alunos nas atividades em sala de aula. Assim, o artigo possibilitará discutir e analisar o processo de alfabetização e letramento na heterogeneidade, visando à igualdade de aprendizagem nas diferenças e garantindo os direitos de aprendizagem a todos. Portanto, é fundamental refletir sobre a questão da diversificação das atividades e das formas de agrupamentos dos alunos, assim como sobre o atendimento específico aos alunos que estejam com dificuldades em seu processo de alfabetização.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.