TECENDO REDE(S) NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2016aXIII.n.24.122-138Keywords:
Alfabetização. Interdisciplinaridade. Material concretoAbstract
Este trabalho apresenta o resultado de atividades interdisciplinares desenvolvidas desde 2009 com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I em uma escola da Rede Pública Municipal de Uberlândia. Foi apresentado no Seminário Final do Pnaic 2013/Uberlândia, posteriormente adequado aos Direitos de Aprendizagem e aprimorado a partir dos Seminários de Formação do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa, realizados no polo Universidade Federal de Uberlândia. A turma mista, que é composta por professores de aulas especializadas, sob a coordenação de uma orientadora de estudos, teve a oportunidade de apreciar o projeto original e suas adequações necessárias para uma alfabetização em rede (que possibilita a integração de duas ou mais disciplinas e a possibilidade de diversificadas experiências), alfabetização de qualidade e na idade certa.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-12-30
How to Cite
DA SILVA JACINTO, S. S. TECENDO REDE(S) NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 122–189, 2016. DOI: 10.14393/OT2016aXIII.n.24.122-138. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/36917. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Relatos