REFLEXÃO SOBRE NECESSIDADE DA LEITURA LITERÃRIA NA INFÂNCIA
Palavras-chave:
Necessidade, Leitura literária, CriançaResumo
Este artigo procura refletir sobre a importância do desenvolvimento da necessidade da leitura literária na infância. A criança não nasce com a necessidade de ler ou escrever. A escola tem a importante missão de disponibilizar atividades em sala de aula que promova na criança a necessidade. Desta forma, a criança deve procurar ler por vontade própria. Compreender como gerar na criança a necessidade da leitura literária é de suma importância para que o professor possa planejar e organizar atividades em sala de aula que seja eficaz para promover a necessidade na criança. A reflexão foi norteada pelas investigações de Aristóteles, Marx, Engels, Hegel e Feuerbach sobre o conceito de necessidade; Leontiev e Lúria sobre atividade e Vygotsky sobre a teoria Histórico cultural. Esses pensadores contribuem para mostrar como a necessidade da leitura literária pode e deve ser implantada nas salas de aula.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.