EXPERIÊNCIAS DA PSICOLOGIA NA EJA: O ESTÁGIO DE LICENCIATURA DA UFG/CAMPUS CATALÃO

Autores

  • Tânia Maia Barcelos Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão.
  • Andréia Aparecida Fernandes Estudante do Curso de Psicologia UFG/CAC
  • Gessiara Jesus Pereira estudante do Curso de Psicologia da UFG/CAC
  • Angélica Lino Pinto estudante do curso de psicologia da UFG/CAC
  • Lucas Augusto carvalho Ribeiro estudante do curso de psicologia da ufg/cac
  • Juliana Mesquita Silva estudante do curso de psicologia da ufg/cac
  • Ramos abrahão Silva estudante do curso de psicologia da ufg/cac
  • Hilara Almeida Tonaco estudante do curso de psicologia

Palavras-chave:

Psicologia, EJA, Temas transversais

Resumo

Neste artigo são apresentadas e discutidas experiências do Estágio de Licenciatura, desenvolvidas por um grupo de estudantes do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão, em 2012. O estágio foi realizado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) de uma escola pública da cidade de Catalão/Goiás e possibilitou a apreensão crítica da realidade escolar/educacional e a atuação dos alunos no campo da docência em Psicologia, especialmente, no Ensino Médio. O artigo apresenta três experiências que abordam os seguintes temas: racismo, sexualidade, saúde e transtornos alimentares. As reflexões visam contribuir com o processo de formação dos alunos da EJA, na luta em defesa da vida e contra as formas de subjetivação que geram exclusões e preconceitos nefastos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tânia Maia Barcelos, Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão.

Curso de Psicologia. Área: Psicologia

Downloads

Publicado

2015-03-01

Como Citar

BARCELOS, T. M.; FERNANDES, A. A.; PEREIRA, G. J.; PINTO, A. L.; RIBEIRO, L. A. carvalho; SILVA, J. M.; SILVA, . R. abrahão; TONACO, H. A. EXPERIÊNCIAS DA PSICOLOGIA NA EJA: O ESTÁGIO DE LICENCIATURA DA UFG/CAMPUS CATALÃO. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 16, n. 1, 2015. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/22944. Acesso em: 23 jul. 2024.