Estudos da Interpretação: tendências atuais da pesquisa brasileira
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL63-v32n1a2016-18Palavras-chave:
Estudos da Interpretação, Tendências Atuais, Pesquisa BrasileiraResumo
Este artigo visa a investigar as tendências atuais da pesquisa brasileira na área dos Estudos da Interpretação, observando as teses e dissertações defendidas sobre o assunto no Brasil e os artigos publicados nos principais periódicos brasileiros de tradução e interpretação, entre 2006 e 2015. Apesar de ser uma área de estudos ainda escassamente presente nas universidades brasileiras, o interesse por parte de pesquisadores e profissionais encontra-se em franca ascensão, como será possível observar através das publicações e dos trabalhos realizados neste âmbito de estudos. O presente trabalho apresenta inicialmente a área dos Estudos da Interpretação, para depois focar nas modalidades e tipologias da interpretação e, a seguir, observar as tendências de pesquisa em Interpretação. O intuito é contribuir para as investigações conduzidas neste campo de estudos, mostrando os caminhos já trilhados e a importância de ulterior desenvolvimento dessa área acadêmico-profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.