DEMO, Pedro. Aprender como autor. São Paulo: Atlas, 2015

Conteúdo do artigo principal

Diego Gerônimo Silva

Resumo

Pedro Demo é catarinense, filho de pais agricultores. Estudou em seminário franciscano, onde fez filosofia e parte da teologia. Na Alemanha fez doutorado em sociologia (1971), cuja tese recebeu nota máxima e foi publicada em 1973 (Anton Hains Verlag, Meisenheim). Fez pós-doutorado na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) (1999-2000). Em dezembro de 2009 foi nomeado Professor Emérito da UnB. Possui publicações nas áreas de política social (educação) e metodologia científica. Dedica-se ao desafio de formação permanente de professores.No livro com duzentas e trinta e duas páginas, introdução,quatorze capítulos, além das referências, PedroDemo traz a abordagem do aprendizado através da autoria, contrapondo o ensino instrucionista em escola e universidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Silva, D. G. (2017). DEMO, Pedro. Aprender como autor. São Paulo: Atlas, 2015. Ensino Em Re-Vista, 1(1), 567–569. https://doi.org/10.14393/v24n2a2017-13
Seção
Resenhas/Review

Referências

DEMO, Pedro. Aprender como autor. São Paulo: Atlas, 2015.