O uso do software GeoGebra no processo de formação inicial de professores de matemática: um estudo de caso com discentes de curso de licenciatura em matemática do IFCE

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Patricia Alves da Silva
Francilene de Souza Pastoura
Erica Ferreira de Castro
Francisco José de Lima

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a utilização do software GeoGebra como possibilidade metodológica e sua contribuição em práticas de ensino na formação inicial de professores de Matemática. O escrito foi desenvolvido a partir de pressupostos da abordagem qualitativa, utilizando como método de pesquisa, o estudo de caso e como instrumento para a construção de dados, recorreu-se a utilização de questionário. Os resultados da pesquisa, apontam para a importância do uso de ferramentas tecnológicas no processo formativo e o quanto podem auxiliar na melhoria de aspectos inerentes a identidade docente e ao desenvolvimento profissional, na medida que, implicam no processo de reelaboração de práticas, possibilitando criticidade e permitindo reflexões sobre questões que permeiam o processo de descoberta.

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Seção

DEMANDA CONTÍNUA

Como Citar

Silva, P. A. da, Pastoura, F. de S., Castro, E. F. de, & Lima, F. J. de. (2025). O uso do software GeoGebra no processo de formação inicial de professores de matemática: um estudo de caso com discentes de curso de licenciatura em matemática do IFCE. Ensino Em Re-Vista, 32(Contínua), 1-22. https://doi.org/10.14393/ER-v32e2025-15

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