O espaço da bebeteca na educação infantil pela percepção de educadoras
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Resumo
O artigo investiga experiências associadas à leitura em espaços escolares destinados à etapa creche, com base na escuta de atendentes e de professoras, para refletir acerca da bebeteca. O método caracteriza-se pela abordagem exploratória alicerçada em pesquisa empírica, e a construção dos dados faz-se por meio de grupos focais e de entrevista. Ambiências que acolhem livros e outros materiais dedicados aos pequenos é a categoria investigada. O entendimento das interlocutoras sobre a bebeteca, assim como suas concepções acerca deste ambiente são discutidos neste artigo. A reflexão aponta a bebeteca como espaço viável a bebês e crianças bem pequenas e para que a leitura literária esteja presente nesse nível de ensino. Assim, destaca-se a relevância da presença, nesses educandários, de um ambiente apropriado para os bebês e as crianças bem pequenas, tanto para armazenar como para disponibilizar materiais, de modo a oportunizar experiências de leitura.
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