Currículo e tecnologias digitais na escolarização de jovens e adultos no Brasil: uma análise sistemática e integrativa

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Elizandra Jackiw
Cristiane Dall’Agnol da Silva Benvenutti
Sonia Maria Chaves Haracemiv

Resumo

O artigo tem como objetivo contribuir para a sistematização de conhecimentos sobre currículo e tecnologias digitais no campo da Educação de Jovens e Adultos no Brasil. Apresenta um mapeamento de pesquisas que tratam sobre o tema e os principais fundamentos e autores recorrentes nas produções científicas da área. Metodologicamente, caracteriza-se como um estudo bibliográfico, de abordagem qualitativa, cujo percurso metodológico inclui revisões sistemáticas e integrativas de artigos selecionados no portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, entre os anos de 2007 a 2017. Ao se analisar em profundidade os artigos selecionados, evidenciou-se que a inserção de recursos tecnológicos digitais na mediação do saber e do conhecimento para jovens e adultos deve ser pensada a partir da construção de um currículo que modifique a forma de ensino rígido, fragmentado e descontextualizado, tão presente na Educação de Jovens e Adultos.

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Como Citar
Jackiw, E., Benvenutti, C. D. da S., & Haracemiv, S. M. C. (2022). Currículo e tecnologias digitais na escolarização de jovens e adultos no Brasil: uma análise sistemática e integrativa. Ensino Em Re-Vista, 29(Contínua), e037. https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-37
Seção
DEMANDA CONTÍNUA

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