Pesquisas produzidas no Brasil sobre educação e cidadania: um estudo do tipo estado da arte

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Assis Leão da Silva
https://orcid.org/0000-0002-5926-652X
José Nildo Alves Caú
https://orcid.org/0000-0002-8963-0134
Maria Dayana Lopes de Oliveira
https://orcid.org/0000-0003-1918-7592

Resumo

O artigo se propõe a identificar as problematizações realizadas no Brasil, nos anos de 2014 a 2018, quanto à temática educação e cidadania, com a finalidade de mapear o estado da arte e apresentar as contribuições dos trabalhos analisados. O estudo se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica. Os trabalhos examinados, 7 teses e 10 dissertações, foram obtidos por meio de consulta à Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações. O estado da arte, nesse artigo, foi dividido em dois momentos. Primeiramente, foram analisados os dados objetivos dos trabalhos selecionados, por meio da identificação e quantificação desses dados. No segundo momento, foram realizados os aprofundamentos das teses e dissertações. Os resultados revelaram, dentre outras coisas, um número reduzido de pesquisas, denotando a necessidade de novas problematizações quanto ao tema proposto, especialmente articuladas aos interesses da juventude.

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Como Citar
Silva, A. L. da ., Caú, J. N. A., & Oliveira, M. D. L. de . (2021). Pesquisas produzidas no Brasil sobre educação e cidadania: um estudo do tipo estado da arte. Ensino Em Re-Vista, 28(Contínua), e059. https://doi.org/10.14393/ER-v28a2021-59
Seção
ARTIGOS DE DEMANTA CONTÍNUA

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