Relações entre gestão do conhecimento, aprendizagem organizacional e educação corporativa

Conteúdo do artigo principal

Celi Langhi
https://orcid.org/0000-0002-5527-2412
Denilson de Sousa Cordeiro
https://orcid.org/0000-0003-4686-2477

Resumo

Empresas brasileiras têm exigido novas competências de seus colaboradores. Para isso, novos modelos de gestão, aprendizagem e educação têm sido adotados, a fim de harmonizar os interesses das pessoas e suas carreiras com os objetivos estratégicos das corporações. Este artigo tem o objetivo de identificar relações entre gestão do conhecimento, aprendizagem organizacional e educação corporativa. A partir da abordagem dos conceitos em textos acadêmicos produzidos sobre os tópicos, os assuntos foram articulados de modo a trazer maior compreensão sobre o tema. Como resultado, foi possível analisar como o conhecimento é obtido, armazenado, disseminado e empregado pelas empresas, o que fomenta a aprendizagem no ambiente corporativo, viabilizando o planejamento e a implantação de programas de educação que não apenas qualificam os colaboradores, mas também os ajudam a exercer a liderança nos diversos grupos de trabalho das organizações, o que traz diversos benefícios para indivíduos, grupos, empresas, comunidades e para a sociedade.

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Detalhes do artigo

Como Citar
Langhi, C. ., & Cordeiro, D. de S. . (2021). Relações entre gestão do conhecimento, aprendizagem organizacional e educação corporativa. Ensino Em Re-Vista, 28(Contínua), e055. https://doi.org/10.14393/ER-v28a2021-55
Seção
DOSSIÊ - MUDANÇAS NO SISTEMA EDUCIONAL: DO QUE SENTIMOS FALTA?

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