Práticas extensionistas no contexto da Proex/Unitins: um caminho para superação das desigualdades sociais em tempos de mudanças no sistema educacional

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Kyldes Batista Vicente
Soely Kunz Cericatto
Mylena Costa Jacundá

Resumo

Neste artigo analisa-se algumas práticas extensionistas desenvolvidas no âmbito da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Estadual do Tocantins (Proex/Unitins), durante os meses de janeiro de 2019 a março de 2020. O objetivo é refletir acerca das ações de extensão desenvolvidas em tempos de mudanças no sistema educacional. Optou-se pelo método descritivo, de abordagem qualitativa, cuja técnica foi a análise de projetos e de relatórios de projetos já finalizados ou em andamento. Para a fundamentação utilizou-se da legislação vigente sobre Extensão Universitária e das contribuições de autores que tratam dessa temática. Com os resultados alcançados, conclui-se que as práticas extensionistas desenvolvidas possibilitaram experiências significativas, tanto na vida pessoal quanto profissional dos envolvidos, oportunizando o desenvolvimento de atividades educativas e de cunho social em diversas áreas do conhecimento, constituindo-se em um espaço de promoção do exercício da cidadania, construção de aprendizagem e diálogos com a comunidade externa.

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Como Citar
Vicente, K. B. ., Cericatto, S. K. ., & Jacundá, M. C. . (2021). Práticas extensionistas no contexto da Proex/Unitins: um caminho para superação das desigualdades sociais em tempos de mudanças no sistema educacional. Ensino Em Re-Vista, 28(Contínua), e052. https://doi.org/10.14393/ER-v28a2021-52
Seção
DOSSIÊ 3 - MUDANÇAS NO SISTEMA EDUCIONAL: DO QUE SENTIMOS FALTA?

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