Estado do conhecimento acerca da Educação Estatística no contexto da Educação Infantil

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Mauren Porciúncula
Isadora Batisti

Resumo

Esse artigo é um recorte de uma pesquisa de mestrado em desenvolvimento e tem como objetivo: realizar um Estado do Conhecimento, baseado em produções acadêmicas, para identificar a Educação Estatística no contexto da Educação Infantil, disponibilizadas na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), no Portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) fundação do Ministério da Educação (MEC), no Catálogo de Teses e Dissertações e no Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática (EBRAPEM). Em buscas no período de 2008 a 2020, foram recuperados 13 trabalhos, sendo três teses de doutorado, três dissertações de mestrado, quatro projetos de pesquisa e três artigos. Tais trabalhos compuseram o corpus textual desta parte da pesquisa, apresentando elementos que evidenciam a importância da inserção da Educação Estatística na Educação Infantil, com contribuições para a construção de um sujeito crítico, questionador,capaz de transformar sua realidade, através do ensino da Estatística.

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Como Citar
Porciúncula , M., & Batisti , I. (2023). Estado do conhecimento acerca da Educação Estatística no contexto da Educação Infantil. Ensino Em Re-Vista, 30(Contínua), e004. https://doi.org/10.14393/ER-v30a2023-4
Seção
DEMANDA CONTÍNUA

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