Escrevendo cartas: a sexualidade na vida e na formação docente de Biologia

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Marco Antonio Leandro Barzano
John Erliton Simão dos Santos

Resumo

Trata-se de um artigo-carta ou uma carta-artigo. Uma proposta que temos apostado em nosso grupo de pesquisa – RIZOMA – para tentar insubordinar os modos de pesquisar, pensar, escrever, criar, interpretar, dialogar, experimentar.Desde 2015 nosso grupo tem se debruçado nos estudos sobre Narrativas e uma dissertação foi nossa primeira experiência para divulgação que aqui pretendemos apresentar em forma de artigo-carta-artigo.Inspirados na perspectiva pós-estruturalista, pretendemos expor não apenas o extrato da dissertação, um pedaço de um capítulo. Não! No presente texto trazemos aquilo que movimentou nossos pensamentos durante o desenvolvimento da pesquisa, ou seja, os rabiscos, os silêncios, as dúvidas, a emoção, o afeto, a dureza, a inconsistência, a potência e por aí vai... O artigo-carta-artigo é o resultado daquilo que dois pesquisadores – orientador e orientando – viveram, (des)construíram por dois anos de trabalho da pesquisa de mestrado, mas também, na continuidade pós-defesa, dois anos depois, durante as reuniões do grupo de pesquisa.


 

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Como Citar
Barzano, M. A. L. ., & Santos, J. E. S. dos . (2019). Escrevendo cartas: a sexualidade na vida e na formação docente de Biologia. Ensino Em Re-Vista, 26(1), 100–120. https://doi.org/10.14393/ER-v26n1a2019-5
Seção
Dossiê Educação em Ciências, relações de gênero e sexualidades: velhos conflitos

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