DEMO, Pedro. Aprender como autor. São Paulo: Atlas, 2015
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Pedro Demo é catarinense, filho de pais agricultores. Estudou em seminário franciscano, onde fez filosofia e parte da teologia. Na Alemanha fez doutorado em sociologia (1971), cuja tese recebeu nota máxima e foi publicada em 1973 (Anton Hains Verlag, Meisenheim). Fez pós-doutorado na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) (1999-2000). Em dezembro de 2009 foi nomeado Professor Emérito da UnB. Possui publicações nas áreas de política social (educação) e metodologia científica. Dedica-se ao desafio de formação permanente de professores.No livro com duzentas e trinta e duas páginas, introdução,quatorze capítulos, além das referências, PedroDemo traz a abordagem do aprendizado através da autoria, contrapondo o ensino instrucionista em escola e universidades.
Downloads
Detalhes do artigo
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Ensino em Re-Vista, volume, nº, páginas). Todos os artigos desta revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à EDUFU.
Referências
DEMO, Pedro. Aprender como autor. São Paulo: Atlas, 2015.