Editorial

Conteúdo do artigo principal

Décio Gatti Júnior

Resumo

Neste ano de 2023, publicamos-se o vigésimo segundo volume dos Cadernos de História da Educação, do qual constam 91 colaborações, o maior número alcançado pelo periódico desde sua criação em 2002, com a seguinte distribuição: 31 colaborações em quatro importantes dossiês temáticos; 01 documento; 01 artigo especial; 40 artigos em fluxo contínuo; 18 resenhas. Quanto aos dossiês temáticos, constam deste volume, pela ordem: 1º) “História da formação e do trabalho de professoras e professores de escolas rurais (1940-1970)”, organizado por Rosa Fátima de Souza Chaloba (Unesp) e Sandra Cristina Fagundes de Lima (UFU); 2º) “A constituição do campo da Educação Especial no Brasil: entre tempos, lugares e pessoas”, organizado por Adriana Araújo Pereira Borges (UFMG) e Fernando César Ferreira Gouvêa (UFRRJ); 3º) “História Comparada do Ensino Secundário: renovação da historiografia por comparações, transições, massificações e traduções”, organizado por Eurize Caldas Pessanha (UFGD) e Fabiany de Cássia Tavares Silva (UFMS); 4º) “Visões e práticas da educação como ferramentas transformativas”, organizado por Rosa Bruno-Jofré (Queen’s University, Canadá) e Diana Gonçalves Vidal (USP).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Gatti Júnior, D. (2023). Editorial. Cadernos De História Da Educação, 22(Contínua), e236. https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-236
Seção
Editorial
Biografia do Autor

Décio Gatti Júnior, Universidade Federal de Uberlândia (Brasil)

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1B
Beneficiário do Programa Pesquisador Mineiro da Fapemig
https://orcid.org/0000-0002-5876-6733
http://lattes.cnpq.br/0164067095554570
degatti@ufu.br