Editorial

Contenu principal de l'article

Décio Gatti Júnior

Résumé

Neste ano de 2023, publicamos-se o vigésimo segundo volume dos Cadernos de História da Educação, do qual constam 91 colaborações, o maior número alcançado pelo periódico desde sua criação em 2002, com a seguinte distribuição: 31 colaborações em quatro importantes dossiês temáticos; 01 documento; 01 artigo especial; 40 artigos em fluxo contínuo; 18 resenhas. Quanto aos dossiês temáticos, constam deste volume, pela ordem: 1º) “História da formação e do trabalho de professoras e professores de escolas rurais (1940-1970)”, organizado por Rosa Fátima de Souza Chaloba (Unesp) e Sandra Cristina Fagundes de Lima (UFU); 2º) “A constituição do campo da Educação Especial no Brasil: entre tempos, lugares e pessoas”, organizado por Adriana Araújo Pereira Borges (UFMG) e Fernando César Ferreira Gouvêa (UFRRJ); 3º) “História Comparada do Ensino Secundário: renovação da historiografia por comparações, transições, massificações e traduções”, organizado por Eurize Caldas Pessanha (UFGD) e Fabiany de Cássia Tavares Silva (UFMS); 4º) “Visões e práticas da educação como ferramentas transformativas”, organizado por Rosa Bruno-Jofré (Queen’s University, Canadá) e Diana Gonçalves Vidal (USP).

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Renseignements sur l'article

Comment citer
Gatti Júnior, D. (2023). Editorial. Cadernos De História Da Educação, 22(Contínua), e236. https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-236
Rubrique
Editorial
Biographie de l'auteur-e

Décio Gatti Júnior, Universidade Federal de Uberlândia (Brasil)

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1B
Beneficiário do Programa Pesquisador Mineiro da Fapemig
https://orcid.org/0000-0002-5876-6733
http://lattes.cnpq.br/0164067095554570
degatti@ufu.br