PROTESTANTISMO E EDUCAÇÃO: ESCOLA PAROQUIAIS NO CONTEXTO DO ENSINO DE PRIMEIRA LETRAS EM SÃO PAULO
Contenido principal del artículo
Resumen
Neste artigo, apresentamos uma reflexão sobre as escolas paroquiais do protestantismo em São Paulo, na segunda metade do século XIX. Na primeira parte, elaboramos uma leitura histórica sobre as relações entre o protestantismo e a educação, apontando especialmente o contexto da inserção do protestantismo no Brasil. A segunda parte compõe-se de duas experiências educacionais das missões protestantes em São Paulo: uma referente à tradição calvinista-reformada (presbiteriana) de Escola Paroquial de modelo norte-americano e a outra, de experiência Batista (congregacional) sobre os primórdios do Colégio Batista Brasileiro de São Paulo, no final do século XIX e começo do século XX.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Detalles del artículo
Cómo citar
Jardilino, J. R. L., Lima, . F. S., & Lopes, L. de P. (2012). PROTESTANTISMO E EDUCAÇÃO: ESCOLA PAROQUIAIS NO CONTEXTO DO ENSINO DE PRIMEIRA LETRAS EM SÃO PAULO. Cadernos De História Da Educação, 10(2). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/che/article/view/14625
Número
Sección
Artículos
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Cadernos de História da Educação, volume, nº, páginas).