IMPLICAÇÕES DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: PARA QUEM? E PARA QUE?
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG61615463Palavras-chave:
Geografia, educação, ambientes computacionais e softwaresResumo
No contexto contemporâneo de demandas por renovações na educação geográfica, sobretudo as metodológicas, recursos da tecnologia da informação têm sido incorporados como formas de mediação pedagógica. Entretanto, esse processo não tem sido respaldado, muitas vezes, por estudos sobre a pertinência, a relevância, as possibilidades e os limites das novas tecnologias adotadas, tendo em vista práticas educativas e níveis de ensino. Desse modo, a adoção de novas formas de mediação pedagógica nem sempre tem proporcionado processos de ensino e aprendizagem significativos e inovadores. Este artigo parte da importância de se incorporar recursos da tecnologia da informação, particularmente os ambientes computacionais, à praticas pedagógicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2005 Vandeir Robson da Silva Matias
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.