Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica é um periódico científico quadrimestral, do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática Desenvolvimental e Profissionalização Docente (GEPEDI), da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O mesmo está dirigido a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Tem como objetivo incentivar à  investigação e o debate acadêmico acerca dos processos de ensino-aprendizagem-desenvolvimento, formação de professores, práticas de ensino, aspectos históricos, biografias e fundamentos epistemológicos e metodológicos do ensino numa perspectiva materialista dialética; prestando-se como instrumento de divulgação do conhecimento, especialmente, nas áreas de didática e psicologia pedagógica, tendo, como aspiração: a) Divulgar pesquisas e textos de caráter científico nas áreas de Didática e Psicologia Pedagógica; b) Fomentar intercâmbio de estudos em sua especialidade com outras instituições, nacionais ou estrangeiras, que mantenham publicações congêneres.

Qualis/Capes: Qualis A4 em Educação na avaliação Capes do quadriênio 2017-2020.
Área do conhecimento: Ciências Humanas - Educação
Ano de fundação: 2017
E-ISSN: 2526-7647 (on-line)
Categorias de submissão: editorial, artigos, biografias, resenhas, entrevistas, dossiês, traduções, resumos de dissertações e teses, documentos, entre outros.
E-mail: revistaobutchenieufu@gmail.com
Unidade: Faculdade de Educação / Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
Financiamento: Universidade Federal de Uberlândia/ EDUFU e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais/FAPEMIG.
Editora: Editora da Universidade Federal de Uberlândia

 

CHAMADA PARA DOSSIÊS:

O periódico: "Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica" recebe propostas de dossiês temáticosEnviar para:  revistaobutchenieufu@gmail.com.

 

 

 

Vol. 8 (2024): Publicação Contínua

Published: 2024-06-25

Developmental Learning Theory (DLT): an interview with José Carlos Libâneo

José Carlos Libâneo, Andréa Maturano Longarezi, Roberto Valdés Puentes

1-71

Pedagogical mediations in remote teaching: students’ perception in the psychologists’ training during the COVID-19 pandemic

Herculano Ricardo Campos, Maria da Apresentação Barreto, Marilda Gonçalves Dias Facci , Eloisa Rocha de Sousa Alves, Hiany Gasparetti Bertuccini

1-22

EsperançArte – a School Psychology proposal for Higher Education

Silvia Maria Cintra da Silva, Camila Turati Pessoa, Gustavo Antônio Rodrigues Leite, Marlon de Oliveira Cunha, Sofia D Agostino Mascarin

1-26

Inclusion in Higher Education: what are we talking about?

Solange Pereira Marques Rossato, Sônia Mari Shima Barroco, Hilusca Alves Leite, Ana Paula da Paz Tavares

1-24

The logical-historical movement of the concept of computational thinking

Eloisa Rosotti Navarro Navarro, Maria do Carmo de Sousa, Emerson Rolkouski

1-21

View All Issues