Ensino Desenvolvimental em Ciências Humanas: ações didáticas orientadoras do trabalho docente

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Leandro Montandon de Araújo Souza

Resumo

Este trabalho compõe um conjunto de esforços coletivos que visam a instrumentalização teórica do Ensino Desenvolvimental, materializadas em práticas de ensino verificadas na realidade da sala de aula e que tenham apresentado resultados promissores. Nosso objetivo é que possam servir de apoio e orientação a outras práticas que também compartilhem das intencionalidades formativas que marcam o pensamento Histórico-Cultural, mais precisamente, o desenvolvimento humano, de habilidades psicológicas superiores e, em especial, da formação do conceito e do pensamento conceitual. Com esta orientação principal, buscamos instrumentalizar algumas ações didáticas que possam contribuir com o ensino de Ciências Humanas, a adolescentes do Ensino Médio e orientadas nas bases epistemológicas da Teoria Histórico-Cultural.


 

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Como Citar
Souza, L. M. de A. (2018). Ensino Desenvolvimental em Ciências Humanas: ações didáticas orientadoras do trabalho docente . Obutchénie. Revista De Didática E Psicologia Pedagógica, 2(2), 364–391. https://doi.org/10.14393/OBv2n2a2018-4
Seção
Dossiê Didáticas específicas à luz da teoria histórico-cultural

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