Por uma Didática Desenvolvimental da subjetividade no ensino de Música na escola

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Lucielle Arantes Farias

Resumo

Este texto trata-se de um resumo da tese "Por uma Didática Desenvolvimental da subjetividade no ensino de Música na escola". Situada no campo da Didática, a pesquisa de Doutorado teve a Didática Desenvolvimental da Subjetividade no ensino de Música como seu objeto, assumindo como objetivo geral "implementar uma proposta didática ao ensino de Música na escola favorecedora do desenvolvimento integral de estudantes considerados em seu potencial ativo e gerador de realidades subjetivas", e, como objetivos específicos, definir princípios de uma Didática Desenvolvimental aportada na Teoria da Subjetividade; construir um olhar sobre expressões de sentidos subjetivos envolvidos em processos de ensino-aprendizagem musicais de estudantes do ensino fundamental e desenvolver estratégias didáticas para aulas de Música comprometidas com a produção de sentidos subjetivos.


 

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Como Citar
Farias, L. A. (2018). Por uma Didática Desenvolvimental da subjetividade no ensino de Música na escola. Obutchénie. Revista De Didática E Psicologia Pedagógica, 2(2), 536–544. https://doi.org/10.14393/OBv2n2a2018-12
Seção
Resumo de Teses e Dissertações

Referências

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