Uma concepção sobre educação ambiental e meio ambiente com alunos de 8 e 9 anos: primeiras impressões e considerações acerca dos saberes ambientais na escola estadual Anexa a SUPAM / The conception for environment and environmental education with students on 8 and 9 years: identifying the environmental knowledge in Supam School

Autores

  • Loren Lucas Ribeiro GEOGRAFIA - UFTM
  • Josenilson Bernardo da Silva GEOGRAFIA - UFTM

Resumo

A concepção sobre educação ambiental e meio ambiente é diversificada dentro dos grupos sociais. A compreensão sobre o cotidiano dos indivíduos pode ser percebido na rotina dentro da escola. As informações apresentadas aqui resultam de um trabalho realizado na Escola Estadual anexa a SUPAM, com o objetivo de tentar identificar nos grupos de alunos pesquisados, a sua realidade e entendimento sobre educação ambiental e meio ambiente. A base de dados foi construída com base em pesquisa de campo, aplicando atividades lúdicas e exercícios, aplicados com o intuito de verificar a primeira impressão dos discentes em relação às ideias propostas. As informações obtidas refletem que os questionamentos realizados não produziram respostas únicas. A realidade do individuo precisa ser levada em conta para a formação do seu aprendizado. As interpretações sobre o material respondido nos fez refletir sobre as necessidades que precisam ser reparadas ao longo da construção de uma comunidade escolar mais fundamentada sobre sua realidade social e ambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-13

Como Citar

Ribeiro, L. L., & Silva, J. B. da. (2018). Uma concepção sobre educação ambiental e meio ambiente com alunos de 8 e 9 anos: primeiras impressões e considerações acerca dos saberes ambientais na escola estadual Anexa a SUPAM / The conception for environment and environmental education with students on 8 and 9 years: identifying the environmental knowledge in Supam School. Observatorium: Revista Eletrônica De Geografia, 4(12). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/Observatorium/article/view/45668

Edição

Seção

Artigos