A América Latina como uma construção colonialista:
Uma análise curricular da educação básica
Palabras clave:
Identidade latino-americana, Geografia crítica, Currículo oculto, BNCC, Geografia EscolarResumen
O presente trabalho tem o intuito de levantar discussões acerca dos mecanismos utilizados pelo colonialismo, especialmente em relação à América Latina. As discussões relacionadas aos currículos e a BNCC se tornam essenciais devido a necessidade de entender a gênese do processo de construção do conhecimento e da identidade do indivíduo latino-americano dentro das instituições de ensino. Foram realizadas pesquisas de fontes secundárias e análise documental na qual pode ser detectado a importância da geografia crítica como um forte instrumento para a manutenção da identidade latina, bem como um auxílio para a desconstrução de conceitos enganadores praticados por mais de quinhentos anos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Alex Silva de Sousa , Gabrielly Gonçalves Ferreira
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.