FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 41 ed. São Paulo: Paz e Terra, 2010. Coleção Leitura.
Resumen
Paulo Freire (2010) discute em seu livro Pedagogia da Autonomia a importância de alguns saberes indispensáveis a prática educativa-crítica, um deles é que o discente deve, desde o inicio de seu processo formador, ser sujeito na construção de saberes. A transferência de conhecimento é algo totalmente antagônico com a proposta de Freire. Para ele, o educador não modela o educando lhe dando uma forma - em outras palavras, uma formação -, ambos são sujeitos no processo de ensino-aprendizagem.Descargas
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Publicado
2018-11-13
Cómo citar
Gonçalves, A. A. O. (2018). FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 41 ed. São Paulo: Paz e Terra, 2010. Coleção Leitura. Observatorium: Revista Eletrônica De Geografia, 3(8). Recuperado a partir de https://seer.ufu.br/index.php/Observatorium/article/view/45317
Número
Sección
Resenhas