Redes sociais de comunicação e vivências no âmbito do Instituto federal de educação tecnológica do triângulo - Campus Uberlândia - MG / Social networks of communication and experiences in the Technological Education Federal Institute of Triangle - Campus Uberlândia -MG

Autores

  • Sanny Rodrigues Moreira Campos Instituto Federal de Educação Tecnológica do Triângulo
  • Marlene T. de Muno Colesanti GEOGRAFIA - UFU
  • Valéria Guimarães de Freitas Nehme Instituto Federal de Educação Tecnológica do Triângulo

Resumo

A humanidade vive um momento histórico diferenciado, o desenvolvimento científico e tecnológico permite grandes avanços e contribui para o aperfeiçoamento da chamada "sociedade rede". A Internet tornou-se parte do mundo acadêmico e introduziu novas formas de produção de conhecimento e cultura. Ocorre que, a distância entre o mundo da informática e o da educação ainda é significativo. Desafios inovadores são apresentados à escola que precisa estar preparada para receber alunos "diferenciados", ou seja, alunos que praticamente já nasceram contextualizados com a Internet, download, celular, vídeo-games, entre outros recursos tecnológicos. A escola precisa estar apta a formar um novo tipo de profissional e contribuir para a construção de cidadãos menos individualistas e mais solidários e, para tanto, é importante saber utilizar as redes de comunicação como instrumento de expressão de ideais e opiniões, compartilhamento de informações e desenvolvimento de novos valores, pensamentos e atitudes..............

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-11-13

Como Citar

Campos, S. R. M., Colesanti, M. T. de M., & Nehme, V. G. de F. (2018). Redes sociais de comunicação e vivências no âmbito do Instituto federal de educação tecnológica do triângulo - Campus Uberlândia - MG / Social networks of communication and experiences in the Technological Education Federal Institute of Triangle - Campus Uberlândia -MG. Observatorium: Revista Eletrônica De Geografia, 2(6). Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/Observatorium/article/view/45056

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)