Desenvolvimento etno-cultural de crianças da idade pré-escolar no processo de ligação à arte decorativa aplicada
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O artigo atualiza e substancia o papel da educação etno-cultural de crianças russas de idade pré-escolar no processo de familiarização com artes e artesanatos. Os fundamentos teóricos e metodológicos da educação etno-cultural de crianças da idade pré-escolar são estudados no processo de familiarização com artes e artesanatos, a educação etno-cultural de pré-escolares como um fenômeno social, psicológico e pedagógico é descrito, oestado do programa e apoio metódicopara a realização de educação etno-cultural de crianças em idade pré-escolar em modernas condições de desenvolvimento da educação pré-escolaréanalisado, o papel das artes e artesanatosna educação etno-cultural de crianças de idade pré-escolar na Rússia é definido. O artigo sugere um conjunto de medidas, incluindo um programa especial"Somos feiticeiros", voltado para a educação etno-cultural de pré-escolares, que pode ser recomendado para a prática em massa de professores de instituições de educação geral pré-escolar e professores de educação complementarpara crianças.
Downloads
Detalhes do artigo
Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Ensino em Re-Vista, volume, nº, páginas). Todos os artigos desta revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à EDUFU.
Referências
AFANASYEVA, A.B.Azevedo de. Ethno-cultural education in Russia: theory, history, conceptual basis. 2009. Monograph. University Educational District of St. Petersburg and the Leningrad Region, St. Petersburg, 2009.
BABUNOVA,E.S. Et al. 3. Teoretiko-applied bases of socially-communicative development of preschool children.Magnitogorsk:2015.
CHELYABINSK REGIONAL DEPARTMENT OF THE RUSSIAN CHILDREN'S FUND. 4.Our home is the Southern Urals: a program-methodical complex for organizations implementing educational programs for preschool education. 2014.
CHERNOBROVKIN, V.A.Artistic and aesthetic development in the system of preschool education. International Scientific and Research Journal, Yekaterinburg, No.9 (51), p. 103-105, 2016. Available in: http://research-journal.org/wp-content/uploads/2016/09/9-4-51.pdf . Acess in: 05/16/2019.
POGODINA, S.V.Theory and methods of development of children's fine arts. Moscow: Publishing Center "Academy", 2012.
SOLOMENNIKOVA, O.A.Programs of preschool educational institutions: methodical recommendations for employees of pre-school educational institutions. Moscow: Arcti, 2000.
STEPANOVA, N.A. Et al. Parental evaluation of preschool education quality: is it a problem or an opportunity? Man in India, T.97. No 5., p. 171-185, 2017.
ZAKHAROVA,L.M.Ethno-cultural education of children of preschool age in domestic pedagogy. Available in: http://elar.urfu.ru/bitstream/10995/18926/1/iurp-2010-85%282%29-05.pdf. Acess in: 05/16/201.
ZENKOVA,L.G. Ethno-cultural environment as a psychological and pedagogical condition for the ethno-cultural education of preschool children in the children's art school. Bulletin of Tomsk Pedagogical University. n. 4, p. 195-197. 2012.Recebido em janeiro de 2019. Aprovado em abril de 2019.