PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DO 7º E 8º ANO DE UMA ESCOLA PRIVADA NO AGRESTE PERNAMBUCANO
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG134216576Palavras-chave:
percepção ambiental, alunos, educação ambiental.Resumo
Foi realizada uma pesquisa sobre a percepção ambiental dos alunos da escola privada, nas aulas de ciências, de turmas de 7° e 8º ano do ensino fundamental, de escolas públicas do município de Santa Cruz do Capibaribe (PE), com o objetivo de identificar as percepções dos alunos em relação à importância da preservação do meio ambiente e às mudanças ambientais que vem ocorrendo cotidianamente. Foi solicitado aos alunos que respondessem um questionário com 8 perguntas todas de múltipla escolha, com o intuito de identificar o conhecimento sobre o tema de cada aluno. Observou-se que houve uma grande divergência na concepção dos alunos em relação à prática das questões ambientais e uma necessidade de implantação de programas de educação ambiental e de maior enfoque nos temas resíduos sólidos, reciclagem e reutilização.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Débora Samara Cruz Rocha Farias, Eduardo de Mello Silva, Maria Sallydelandia Sobral de Farias, Aline Farias Araujo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.