A descentralização da Política Nacional de ATER: uma experiência nos assentamentos de reforma agrária no noroeste mineiro - Brasil / Decentralization of the National Politics of ATER: an experience in the agrarian reform settlements in northwest mineiro..
PDF

Como Citar

ALMEIDA, S. C. R.; OLIVEIRA, M. N.; XAVIER, J. H. V. A descentralização da Política Nacional de ATER: uma experiência nos assentamentos de reforma agrária no noroeste mineiro - Brasil / Decentralization of the National Politics of ATER: an experience in the agrarian reform settlements in northwest mineiro.. Sociedade & Natureza, [S. l.], v. 22, n. 3, 2011. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza/article/view/9959. Acesso em: 20 maio. 2022.

Resumo

A descentralização de políticas públicas no país permitiu a participação da sociedade civil organizada em diferentes âmbitos de sua formulação, execução e fiscalização. Desde a década de 1990, a universalização desse processo vem se consolidando no meio rural por meio da operacionalização de serviços de assistência técnica e extensão rural realizada por organizações não governamentais. Com a regulamentação da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural houve uma ampliação na participação das organizações sociais ligadas aos movimentos sociais de agricultores familiares. O presente texto aborda uma experiência vivenciada por agentes de desenvolvimento em assentamentos de reforma agrária do município de Unai, Minas Gerais.
PDF

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são licenciados sob Creative Commons Attribution (BY), que permite o uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.

 
 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...