Avaliação do nível de consciência ambiental em meios de hospedagem: uma abordagem exploratória
PDF

Como Citar

FREITAS, A. L. P.; DE ALMEIDA, G. M. M. Avaliação do nível de consciência ambiental em meios de hospedagem: uma abordagem exploratória. Sociedade & Natureza, [S. l.], v. 22, n. 2, 2010. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza/article/view/9885. Acesso em: 22 maio. 2022.

Resumo

Nos últimos anos um crescente número de estabelecimentos hoteleiros vem adotando práticas direcionadas à redução de recursos com a justificativa de preservação do meio ambiente. Entretanto, um dos grandes desafios é detectar se tais práticas realmente refletem uma consciência ambiental ou apenas destinam-se a redução de custos. Neste contexto, este artigo propõe uma abordagem exploratória para avaliar o nível de consciência ambiental em meios de hospedagem, segundo a percepção dos empresários e hóspedes. Um estudo foi realizado com o objetivo de captar: (i) o perfil dos estabelecimentos e dos hóspedes; (ii) o nível de consciência ambiental do administrador/empresário e dos hóspedes; (iii) as ações praticadas pelos estabelecimentos; e (iv) a postura dos hóspedes em relação ao meio ambiente e à hospedagem.
PDF

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são licenciados sob Creative Commons Attribution (BY), que permite o uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.

 
 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...