O Porto de Aratu no contexto industrial baiano: indicadores de desempenho e os operadores portuários / The Port of Aratu in the industrial context baiano: pointers of performance and the port operators
PDF

Como Citar

BAHIA RIOS, R. O Porto de Aratu no contexto industrial baiano: indicadores de desempenho e os operadores portuários / The Port of Aratu in the industrial context baiano: pointers of performance and the port operators. Sociedade & Natureza, [S. l.], v. 21, n. 3, 2010. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza/article/view/9643. Acesso em: 23 maio. 2022.

Resumo

Os portos constituem-se em importantes equipamentos responsáveis pela interligação de boa parte da produção local com os mais diversos mercados. O porto de Aratu, atualmente responsável por mais de 60% da movimentação de carga no estado da Bahia, foi projetado estrategicamente para atender as crescentes necessidades de uma área industrializada, caracterizando-o como o primeiro e mais importante complexo portuário industrial do estado voltado para a movimentação de carga, basicamente de químicos, petroquímicos e metalúrgicos beneficiados na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Características que o confere diferentes grau de importância na reprodução do capital, contribuindo para a inserção semiperiférica do estado da Bahia no sistema de circulação da economia brasileira e internacional.
PDF

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são licenciados sob Creative Commons Attribution (BY), que permite o uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.

 
 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...